Resultados Concursos

Banner Face

ANATEL deve abrir concurso público até o final de junho

A Anatel planeja organizar um concurso público ainda no primeiro semestre do ano para preencher os cargos de Técnico, Especialista e Analista. Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou o concurso e fixou prazo de lançamento do edital até junho de 2014. Publicado em: 24/04/2014 às 13:34:54 Por : Adrien Carlos Duarte

A Agência Nacional de Telecomunicações está com um grande concurso previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. A empresa recebeu do Ministério do Planejamento a autorização para ofertar 100 vagas para cargos do Plano Especial de cargos do órgão, em funções de nível médio e superior.

Segundo o documento, para candidatos de nível médio haverá vagas de Técnico em Regulação de Serviços de Telecomunicações e Técnico Administrativo. Os candidatos de nível superior poderão concorrer aos cargos de Especialista em Regulação de Serviços de Telecomunicações e Analista Administrativo.

O provimento dos cargos estará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e a declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Geral da ANATEL, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso será de até seis meses, expirando, portanto, em 30 de junho de 2014. 

Último concurso

O último concurso aberto pela Agência Nacional de Telecomunicações ocorreu em 2012 e foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), com oferta de 46 vagas para cargos de ensino médio e superior.

Foram 4 vagas para cargo de Analista Administrativo, que exigiu diploma de graduação de nível superior em qualquer área de formação, com salário de R$ 9.263,20; e 42 vagas para Técnico Administrativo, de nível médio e salário de R$ 4.760,18.

As vagas eram para lotação nas cidades de Brasília-DF, Maceió-AL, Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Campo Grande-MS, Belém-PA, Recife-PE e São Paulo-SP. 

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar