Resultados Concursos

Banner Face

Polícia Federal terá concurso com 600 vagas para Agente em 2014

A Polícia Federal recebeu autorização do Ministério do Planejamento para organizar concurso público. O objetivo da corporação e contratar 600 novos servidores através do processo seletivo. O cargo de Agente exige nível superior e tem salário de R$ 8.000,00. Publicado em: 28/03/2014 às 12:25:19 Por : Adrien Carlos Duarte

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da portaria N.101, divulgou no dia 26 de março a autorização para que o Departamento de Policia Federal realize concurso público. A finalidade do certame é prover 600 vagas para o cargo de Agente da Policia federal, para o Quadro de Pessoal do Departamento de Policia Federal.

O edital tem previsão de ser publicado em setembro de 2014 e o provimento dos 600 cargos dependerá da autorização prévia do Ministério do Planejamento e da existência de vagas na data da nomeação dos classificados, assim como da declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados. A responsabilidade pela realização do concurso e pela publicação do edital é do Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal.

Última Seleção

A Polícia Federal já havia realizado um concurso público recentemente. Em 2012 o órgão lançou edital para prover 500 vagas para cargos de nível superior. Na época, a remuneração para profissionais desta carreira era de R$ 7.514,33.

A entidade responsável por organizar e realizar o certame foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB) que aplicou provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além de exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório; exame médico, de caráter unicamente eliminatório; e avaliação psicológica, de caráter eliminatório. A segunda etapa consistiu de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, realizado no Distrito Federal.

A função de um Agente de Polícia Federal é participar de investigações e operações policiais, prevenindo e reprimindo atos ilícitos; cumprir medidas de segurança e desempenhar outras atividades que lhe forem atribuídas. 

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar