Resultados Concursos

Banner Face

Resultado concurso Fundação Biblioteca Nacional 2014

Foram divulgados hoje os resultados finais do concurso da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) que aplicou suas provas objetivas no dia 20 de julho para selecionar 40 candidatos de nível superior.

Resumo do concurso

Data da prova: 20/07/2014
Gabaritos em: 21/07/2014
Resultados em: 18/09/2014
Total de vagas: 40
Salários: R$ 4.247,82

Os resultado finais do concurso público da Fundação Biblioteca Nacional foram divulgados hoje através do Diário Oficial da União. O certame foi organizado em pelo Instituto Idecan para selecionar 40 servidores de nível superior para os cargos de Bibliotecário, Técnico em Documentação e Arquivologia. A remuneração ofertada para tais cargos é de R$ 4.247,82, acrescido de auxílio pré-escolar, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência-saúde complementar. Foram no total 1993 candidatos inscrito homologados, que passaram pela etapa de provas objetivas em julho de 2014.

Foram aplicadas provas objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo  conteúdos sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Noções de Informática, Noções de Administração Pública e Conhecimentos Específicos divididos em 50 questões. A pontuação máxima da prova foi de 75 pontos.

Foi considerado aprovado o candidato que obteve cumulativamente o mínimo de 50% de aproveitamento do total de pontos das provas objetivas de múltipla escolha e 20% dos pontos de cada disciplina. Acesse aqui o edital normativo do concurso.

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar