Resultados Concursos

Banner Face

Resultado concurso PMERJ 2014 Oficiais

Acabam de ser divulgados os aguardados resultados finais do concurso público da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A publicação aconteceu no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 18 de junho.

Resumo do concurso

Abertura inscrições: 04/04/2014
Encerra inscrições: 29/06/2014
Data da prova: 18/05/2014
Gabaritos em: 21/05/2014
Resultados em: 18/06/2014
Total de vagas: 120

Chega ao final o concurso organizado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O certame tinha a finalidade de selecionar 120 candidatos de nível médio para assumirem vagas em seu Curso de Formação de Oficiais. Os candidatos aprovados em todas as etapas do certame e graduados no curso serão enquadrados no cargo efetivo de Policial Militar, na graduação de Aluno-Oficial PM, do quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM). O edital do concurso ainda reservava 20% das vagas abertas a candidatos portadores de deficiência.

As inscrições para participar da seleção se iniciaram no dia 04 de abril e se encerraram no dia 29 do mesmo mês contando com mais de 1,5 mil candidatos inscritos. Para chegar ao final do concurso os candidatos precisaram passar por 7 etapas de avaliação distintas. A prova escrita, que aconteceu no dia 18 de maio de 2014 na cidade do Rio de Janeiro e foram compostas de 80 questões 80 questões valendo de 0 a 80 pontos em 8 diferentes disciplinas (1 ponto cada). Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 40 pontos e não zerar nenhuma etapa de avaliação. A prova de redação, que ocorreu no mesmo dia valia de 0 a 10 pontos e para ser aprovado deve-se somar ao menos 5 pontos. Lembramos que só serão corrigidas as reações dos 600 melhores classificados na etapa objetiva e cada parte valendo 50% da nota.

Houve ainda Avaliação de Títulos, apenas de caráter classificatório, etapa que pôde somar até 10 pontos na nota final dos inscritos.

Os aprovados e classificados dentro das 360 melhores notas passaram ainda por: Exame Antropométrico de caráter eliminatório; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório; Exame Toxicológico, de caráter eliminatório; Exames Médicos, de caráter eliminatório e Investigação Social e Documental que ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados no dia 21 de maio de 2014. O curso de formação terá a duração de três anos e em período de tempo integral, podendo ser em regime de internato. O curso será realizado na Academia de Polícia Militar Dom João VI, situado na Avenida Marechal Fontenelle, 2906, Sulacap, Rio de Janeiro.

O concurso será valido por três meses, contados da data de sua homologação.

Acesse aqui o edital do concurso ou acesse o quadro abaixo e tenha mais informações sobre o desenvolvimento do certame.

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar