Resultados Concursos

Banner Face

Resultado do Concurso Banco do Brasil 2014 Escriturário

O Banco do Brasil divulga no dia 27 de março o resultado preliminar das provas objetivas do concurso público para o cargo de escriturário em 2014. A seleção formará cadastro reserva na carreira inicial administrativa do banco e tem prazo de validade de 1 ano.

Resumo do concurso

Abertura inscrições: 12/12/2013
Encerra inscrições: 09/01/2014
Data da prova: 09/02/2014
Resultados em: 27/03/2014
Salários: R$ 2.043,36

O concurso público destinado a formar cadastro de reserva para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil está sob responsabilidade da Fundação CESGRANRIO e está previsto para divulgar os resultados preliminares de sua prova objetiva no dia 27 de março. A aplicação das provas objetivas e de redação ocorreu no dia 9 de fevereiro e os gabaritos preliminares da prova foram divulgados um dia após a mesma, entretanto o resultado oficial da prova objetiva e o resultado preliminar da prova de redação ainda são aguardados pelos candidatos. O resultado final do concurso sairá na data prevista de 29 de abril de 2014.

O concurso, que formará cadastro reserva para o Banco do Brasil, exige ensino médio completo e pagará para os nomeados R$ 2.043,36 mensais. Além disso, o Banco oferece oportunidades e benefícios como: ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente; vale transporte, auxílio-creche; auxílio alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica e previdência privada.

A prova de redação exigiu dos candidatos a estruturação de um texto em prosa do tipo dissertativo argumentativo, valendo 100 pontos. A prova teve caráter apenas eliminatório e aceitou como corretas as duas ortografias vigentes atualmente no Brasil, a antiga e a aprovada em 2009. Foram avaliados os seguintes critérios: adequação ao tema proposto, adequação ao tipo de texto solicitado, emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e demarcação das partes do texto), capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto e pleno domínio da modalidade escrita da norma padrão.

O resultado final da prova está previsto para ser divulgado no dia 29 de abril de 2014, e os candidatos serão nomeados se, e quando houver necessidade por parte da Instituição, durante todo o tempo de validade do concurso, que é de 1 ano a contar da data de homologação do concurso. O tempo de validade do concurso pode ainda, ser prorrogado, por igual periodo, a critério do Banco do Brasil. Para mais detalhes do concurso veja o edital.

Veja abaixo os resultados publicados assim que forem divulgados e confira sua nota:

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar